quarta-feira, 28 de junho de 2017

"Quem disse que o prazer não pode ser funcional?"

A frase título da postagem, de autoria de Charles Eames (1907-1978) reflete, em grande medida, as ideias que inspiram este blog. O Design, em suas mais diversas esferas, é um elemento primordial na sociedade contemporânea. Dentro destas vertentes, o Design de Interiores assume uma tarefa complexa de aliar funcionalidade, beleza e significado. O objetivo deste espaço é concentrar ideias, tendências, cores, texturas entre outros elementos essenciais para a composição de ambientes.

O logo do blog foi inspirado na cadeira de jantar DSW, também conhecida como Cadeira Eiffel, de autoria do casal Charles e Ray Eames. O arquiteto e designer norte americano foi responsável, em parceria com a designer, cineasta e artista abstrata Ray Kaiser (1912-1988), pela criação de ícones do mobiliário mundial. Fabricada a partir 1948 e dona de um design único (devido especialmente a suas formas e leveza inconfundíveis), tornou-se peça coringa dentro do Design de Interiores.

Cadeira DSW (Eiffel) , da Herman Miller
Hoje, a cadeira original é vendida pelos sites Vitra e Herman Miller (com distribuição no Brasil) e fabricada em diversas cores e tipos de materiais. É utilizada nos mais diversos ambientes, em combinação com estilos variados.

Logo, Tatiane Cruz Interiores




A versatilidade, a simplicidade e a beleza desta peça clássica traz a carga simbólica do início de um projeto leve e eclético, tendo como finalidade aliar os mais diversos elementos culturais alusivos ao Design de Interiores em um só espaço. 

Enjoy!

Referências:
HODGE, Susie. Quando o design é genial: 80 obras primas em detalhes. São Paulo, GG, 2015.
WILKINSON, Philip. Grandes criações do design. São Paulo: Publifolha, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário